15 49.0138 8.38624 0 4000 https://danizitanews.com.br 300 true 0
theme-sticky-logo-alt

Com faixa na trilha sonora da novela Pantanal, Jads & Jadson celebram 20 anos de história em novo projeto

Primeiro EP chega com 7 canções e videoclipe da música de trabalho “É da Roça que Sai” nesta sexta (08)

A dupla sertaneja Jads & Jadson tem muito o que comemorar em 2022. Representantes do sertanejo bruto, os irmãos estão completando 20 anos de carreira e recentemente tiveram uma grata surpresa ao se depararem com suas vozes na trilha sonora da novela Pantanal. A presença da canção “Chalana” no folhetim – gravada em parceria com Almir Sater e Michel Teló – veio para abrilhantar a celebração em grande estilo da trajetória da dupla.

A outra novidade fica por conta do novo projeto audiovisual “Jads & Jadson – 20 Anos de História”, com lançamento a partir de hoje, dia 08, pela Som Livre. Dividido em três partes – dois EP’s e um álbum -, os fãs de sertanejo raiz já podem conferir a primeira parte do compilado, que reúne alguns dos maiores sucessos da carreira de Jads & Jadson e chega em todas as plataformas de áudio.

Gravado ao vivo em abril, na casa de shows Villa Country, em São Paulo, o show reuniu canções que foram essenciais para construir a trajetória de sucesso da dupla e contou com participações especiais. Entre elas, a da dupla Matogrosso & Mathias, que neste primeiro volume do projeto cantam a faixa “Por Álcool Abaixo” ao lado dos irmãos. Completam o repertório de sete canções que passeiam pela história de Jads & Jadson, “Chá de Saudade”, “Poeirão”, “Cara na Porta”, Porteiro”, “Casa Caída” e “É da Roça Que Sai”, sendo esta última a música de trabalho do EP, que chega ainda com a captação audiovisual do show no canal oficial da dupla na mesma data.

“Nesse EP tentamos resgatar um pouco da discografia e dos nossos sucessos do início da carreira, coisa de 10 anos pra trás. Além disso, também mesclamos com algumas músicas inéditas, porque o mercado sempre pede novidades, mas sempre mantendo a nossa essência, nossa linha de música, raciocínio, composições e produção. Tenho certeza que o disco vai agradar a todos, tanto os que gostam das músicas antigas, que sempre pedem nos shows, quanto os que buscam por novidades”, conta Jads sobre o repertório escolhido para esta primeira parte do projeto.

Conhecidos pela mescla do sertanejo raiz com o estilo moderno de composição, os irmãos sul-mato-grossenses criaram nessas duas décadas uma identidade única, que tem o timbre de voz acentuado como principal característica. Mas engana-se quem pensa que o sucesso de Jads & Jadson se limita ao público regional e nichado do sertanejo bruto. Nestes 20 anos de carreira – que renderam 13 álbuns e sucessos diversos -, os números provam que a dupla furou a bolha: são mais de 1,2 bilhão de plays em seu canal oficial no YouTube, 420 milhões de streams nas plataformas de áudio e 1,3 milhões de ouvintes mensais só no Spotify.

“Esses 20 anos de carreira representam para nós um sonho realizado e uma gratidão enorme a Deus por nos ter permitido chegar onde a gente nem imaginava. É um sonho que foi além, e termos conquistado tudo isso aí – os fãs que temos no Brasil e pelo mundo afora, essa identidade, esse título que ganhamos de ‘sertanejo bruto’ dado pelo público – é motivo de muita alegria. A história de Jads & Jadson excedeu nossas expectativas sem dúvida nenhuma. Estar neste lugar que a gente alcançou e nos mantermos na música por esses vinte anos, transitando entre festas, eventos, shows e programas é motivo de muita  celebração”, diz Jadson.

Além disso, os artistas já cantaram ao lado de grandes nomes do sertanejo universitário – como    Israel & Rodolffo, Victor e Leo, Michel Teló e Jorge & Mateus – e ousaram em regravações de hits de outros gêneros musicais e gerações, tais quais “Na Sua Estante” (Pitty), “Segredos” (Frejat), “João de Barro” (Maria Gadú e Renato Vianna), “O Amor Não Deixa” (Wanessa), “Planos Impossíveis” (Manu Gavassi) e “Quem de Nós Dois” (Ana Carolina), “Ando Falando Sozinho (Polegar) e “Com todos menos comigo” (Dominó).

As próximas partes do projeto “Jads & Jadson – 20 Anos de História” – compostas pelo segundo EP e o álbum completo – têm previsão de lançamento ainda para o segundo semestre de 2022.

A dupla não esconde o entusiasmo sobre o que espera do lançamento deste primeiro EP. “A expectativa é sempre muito boa. Assim como as regravações, as canções inéditas foram selecionadas com muito carinho e critério, dentro de uma cadência. São músicas românticas, caipiras, como a gente costuma dizer. Então estamos muito confiantes no repertório como um todo, e na música de trabalho ‘É da Roça que Sai’, que traz essa valorização do campo enquanto a origem de tudo que a gente precisa: alimento, combustível, roupa, tudo. Temos certeza que vai agradar muito e que esse DVD de vinte anos será um marco na nossa carreira”, conclui Jadson.

EP 1 “Jads & Jadson – 20 Anos de História” – Jads & Jadson
Lançamento Som Livre – 8 de julho/2022
Tracklist do EP 1 e cronograma de lançamento dos clipes:

1)      É Da Roça Que Sai (Faixa Foco) / 8 de julho YouTube
2)      Chá de Saudade / 13 de julho YouTube
3)      Por Álcool Abaixo (ft. Matogrosso & Mathias) / 20 de julho YouTube
4)      Poeirão / 27 de julho YouTube
5)      Cara Na Porta / 3 de agosto no YouTube
6)      Porteiro / 10 de agosto YouTube
7)      Casa Caída / 17 de agosto YouTube

Fonte: Elisangela Evangelista

Notícia Anterior
Doze candidatas concorrem ao posto de Rainha da 65ª Festa do Peão de Barreto
Próxima Notícia
Gusttavo Lima divulga novo hit, “Fala Mal de Mim”
Daniela Esteves

Daniela Esteves atua há mais de 12 anos como assessora de imprensa e social media da empresa Viola Show e seus grandes rodeios/eventos no segmento de entretenimento sertanejo, no interior de São Paulo. Atualmente, pós-graduação em marketing e comunicação digital, atual em coberturas jornalísticas em seu veículo Danizita News e faz parte da bancada de entrevistadores do projeto ReZenha Musical.