Virazóm investe R$ 15 milhões em nova estrutura para mais de 600 eventos em 2024
Sócios do tradicional grupo de Ribeirão Preto, comentam sobre o novo momento de expansão e os planos para esse ano
O grupo Virazóm, que possui em sua gama de serviços a produção de eventos corporativos, esportivos, formaturas, shows e ainda a operação de viagens, anunciou o investimento de R$15 milhões em estrutura para atender mais de 600 eventos em 2024. Com foco em inovações e em proporcionar as melhores experiências, meta da empresa é alçar novos patamares para o setor em âmbito nacional.
O Taiwan Centro de Eventos, que é administrado pela Virazóm, é um dos locais de eventos do grupo que recebeu um aporte financeiro em sua infraestrutura, com destaque para a modernização do sistema de ar-condicionado, acústica e construção de ambientes temáticos.
O sócio-diretor da Virazóm, Rogério Mari, contextualizou o investimento e projeções para 2024. “Sempre b uscamos a inovação. Em 25 anos de história nos reinventamos constantemente para trazer a excelência, e com isso conquistamos muitas pessoas. Em retribuição, entendemos que podíamos evoluir ainda mais e investimos em equipamentos, tecnologia, equipe e na estrutura do Taiwan. Hoje com formatos para até oito mil pessoas, saímos de um cenário de eventos de pequeno porte para eventos de médio e grande porte. Sabemos que estamos no melhor caminho”, comenta.
Diante do novo cenário, após 10 anos de administração do Centro de Eventos do RibeirãoShopping, atual Multiplan Hall, a Virazóm não conduzirá mais esse complexo. No entanto, seguirá cumprindo com a agenda já fechada de alguns eventos que acontecerão nos próximos meses. “Agradecemos a Rede Multiplan pela parceria frutífera que elevou o patamar de eventos na cidade. A colaboração entre a Virazóm e o RibeirãoShopping foi, sem dúvida, um fator determinante para elevar o prestígio e a qualidade dos eventos realizados”, conclui Mari.
Estrutura atualizada
Seguindo os propósitos da marca, o foco em estrutura é contínuo e dentre o investimento de R$ 15 milhões estão algumas atualizações como um inovador projeto de iluminação cenográfica, encontrados apenas em grandes produções, além da construção de espaços cenográficos.
A estrutura estará disponível para a realização de todos os shows, formaturas e eventos da Virazóm em todo o país.
“O investimento de R$ 15 milhões foi pensando e trabalhado com base em nossas demandas. Como exemplo temos o setor de formaturas, somos procurados por cursos superiores de todo o país, pela inovação que trazemos para os eventos, então precisávamos estar à frente do mercado e surpreender a todos”, explica o sócio-diretor Vinicius Bazzan.
Redefinindo conceito de formaturas
A Virazóm é pioneira quando o assunto é formaturas, sendo a primeira produtora, por exemplo, a ter espaços temáticos, pisos de madeira e carpete, mobiliário de luxo, projetos timecode (sincronização de áudio, vídeo e luz), entre outras inovações. O grupo realizou no ano de 2023 mais de 400 formaturas, atendendo universidades de vários estados do Brasil e trazendo suas comemorações para Ribeirão Preto.
A tradição nacional encontrada em formaturas remete a menus clássicos, carta de drinques habituais e horários estipulados. Em contracorrente ao tradicional, a Virazóm trabalha de forma estratégica e promove a melhor experiência aos formandos, com até 10 horas de festa, oferecendo até 150 opções de bebidas e 180 opções de itens no cardápio.
Os diferenciais encontrados nas festas de formatura da Virazóm, como: gastronomia assinada pelo Buffet Pallato na cidade, com culinária italiana, árabe, japonesa, mexicana, entre outras, Espaço da Choperia Pinguim, Bistrô Nespresso, além de um lounge de sobremesas com doces finos e Gelato Borelli, soma-se ainda o bar de whiskey, de drinques e pista de dança. Os itens e espaços citados podem ser estendidos a todos os eventos organizados pelo grupo, proporcionando a “Experiência Virazóm”.
Shows confirmados
A Virazóm já realizou centenas de shows nacionais e internacionais nesses 25 anos. Muitos deles em formato tradicional, sentados, sem bar de drinques ou gastronomia. Rodrigo Mari, sócio-diretor, comentou sobre as oportunidades que serão geradas ao público: “Nunca será só um evento. O público pediu algo a mais do que já apresentávamos, nós ouvimos e este ano teremos uma nova era do setor para a cidade, com mesas, camarotes, pistas, bares, gastronomia e tudo o que já realizamos em outros eventos sociais”, completa.
Muitos artistas já estão confirmados e Rodrigo deu uma prévia de alguns: “Temos no calendário artistas que o público pediu, como Roupa Nova, Jorge e Mateus, Os Menoti e outros que divulgaremos em breve”, informa o empresário.
Nova sede Virazóm
Os novos cenários e patamares a serem alcançados pediam um local de trabalho exclusivo, para comportar a equipe de colaboradores e ser a representação da qualidade entregue nas demandas.
O grupo Virazóm, buscando proporcionar a vivência completa, mudou-se para uma nova sede, com 1.500m² de área construída, mais moderno e com espaços únicos, com auditório para receber clientes, salas de reuniões automatizadas e localizado em um importante ponto de crescimento econômico na cidade, no Le Monde Avenue, na Zona Sul de Ribeirão.
Com projeto assinado pelo arquiteto Fernando Rivaben, o espaço conforta todos os setores do grupo e acompanha a nova era da marca: “Agora estamos alinhados com aquilo que proporcionamos, essa é uma conquista que nos traz um sentimento de satisfação e, ao mesmo tempo, nos instiga a querer ainda mais”, explica Bazzan.
25 anos de história
A Virazóm, com 25 anos de liderança em eventos no Brasil, destaca-se por sua ousadia e seriedade. Responsável por mais de 100 empregos diretos e 100.000 indiretos ao longo do ano, o grupo é uma defensora do crescimento econômico sustentável. Os eventos realizados em Ribeirão Preto movimentam a economia local, o mercado hoteleiro e de prestação de serviços.
Os segmentos do grupo são compostos por: Virazóm Formaturas, Virazóm Eventos Corporativos, Virazóm Entretenimento, Virazóm Viagens e a administração do Taiwan Centro de Eventos. A trajetória da empresa é marcada por conquistas e compromisso com a excelência, moldando o cenário de eventos corporativos, entretenimento e turismo, contribuindo para o desenvolvimento nacional do setor.
Fonte: Focco Comunicação