15 49.0138 8.38624 0 4000 https://danizitanews.com.br 300 true 0
theme-sticky-logo-alt

Movimentação econômica: Fenasucro & Agrocana incrementa geração de serviços na região em 15% em 2022

Feira, que acontece de 16 e 19 de agosto, deve impactar nas áreas de comércio, alimentação e hotelaria, por meio do turismo e novidades do setor de bioenergia

A Fenasucro & Agrocana, maior evento da bioenergia mundial, está em seus preparativos finais para receber o público entre os dias 16 e 19 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho.

Para a 28ª edição, a organização da feira aponta um incremento de 15% na movimentação econômica e geração de serviços, com impacto positivo na geração de empregos diretos e indiretos. À essa previsão soma-se o aquecimento nas áreas de comércio, turismo e hotelaria, além do ramo gastronômico.

Segundo o Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) da Alta Mogiana, Renato Munhoz, todos os setores se beneficiam com feiras desse porte. “Acreditamos no potencial econômico da Fenasucro & Agrocana, que tem grande representatividade nacional e mundial por toda a nossa história com a cana-de-açúcar”, afirma.

O representante da ABRASEL acrescenta que a feira deve influenciar, também, em um maior fluxo em bares e restaurantes. “Depois de uma reunião de negócios, após o dia todo na feira, o pessoal quer se divertir, trocar ideias e fechar negócios, então estamos bem animados. Acreditamos, inclusive, que com esta edição do evento, nosso setor deve superar o faturamento em relação ao de 2019”, diz Munhoz.

O diretor da Associação Comercial e Industrial de Sertãozinho (ACIS) e presidente do Sincomércio, José Carlos Canesin, compartilha da mesma opinião e reforça que os benefícios se revertem na geração de empregos em áreas como serviço e infraestrutura.

“É um evento grandioso e, como tal, envolve muitos setores pertinentes. De início, o movimento se concentra na divulgação do evento, mobilizando uma infinidade de empresas de marketing e de comunicação agregadas ao município e, também, às empresas participantes. Em seguida, há o movimento das empresas de preparação e montagem dos espaços, e aqui temos mobiliário, decoração, eletricistas, limpeza e os mais variados tipos de transportes”, pontua.

Ele ainda continua. “Toda essa dinâmica se reflete na economia local e regional, impactando positivamente uma infinidade de setores dos mais simples aos mais complexos, gerando benefícios tangíveis e intangíveis conectados a esse contexto”, afirma Canesin.

Geração de empregos

De acordo com a UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), o setor sucroenergético emprega cerca de 2,1 milhões de pessoas, direta e indiretamente, na cadeia como um todo. São mais de 700 mil empregos formais, segundo dados do Ministério do Trabalho e Previdência.

Na prática, um dos reflexos desse otimismo é que todos os espaços da Fenasucro & Agrocana já estão comercializados. Além disso, a feira espera receber, durante todo o período, mais de 42 mil visitantes/compradores, vindos de 15 países e de todas regiões do Brasil. A expectativa de volume de negócios é de R$ 5 bilhões nesta edição.

O evento planeja ainda atrações inéditas, interações e experiências que servirão de palco para todos os tipos de energia renovável, que atualmente respondem por quase 50% da matriz energética brasileira.

Outra novidade é que os temas estarão segmentados em 4 áreas: Agrícola (Agrocana), Indústria, Transporte e Logística e Bioenergia, que devem reunir mais de quatro mil produtos em toda plataforma de soluções e alternativas para o setor.

Diante desse leque de opções, o diretor da feira, Paulo Montabone, menciona que a Fenasucro & Agrocana é um verdadeiro shopping do agronegócio a céu aberto que, a cada edição, apaixona mais e mais visitantes por reunir tantas soluções para o mercado que registra importante crescimento no Brasil.

O credenciamento prévio para visitantes compradores na 28ª Fenasucro & Agrocana está aberto pelo Link.

FENASUCRO & AGROCANA

A Fenasucro & Agrocana (Feira Internacional da Bioenergia) realizará sua 28ª edição entre os dias 16 e 19 de agosto de 2022, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP). O evento, realizado pelo CEISE Br e promovido e organizado pela RX Brasil, é o único da América Latina a reunir inovações e conteúdo de alto nível técnico voltados à toda cadeia de produção da indústria de bioenergia, além de profissionais das indústrias de alimentos e bebidas, papel e celulose, transporte e logística e distribuidoras e comercializadoras de energia.

Sobre a RX

A RX constrói negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 43 diferentes setores da economia.

É apaixonada por causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos.

Serviço
28ª FENASUCRO & AGROCANA
Quando: De 16 a 19 de agosto
Local: Centro de Eventos Zanini – Sertãozinho/SP
Horário: das 08h às 20h
Demonstração de produtos/equipamentos: das 13h às 20h
Credenciamento de visitantes: Link 

Fonte: Phábrica de Ideias

Notícia Anterior
Com sucesso e músicas inéditas, Diego & Victor Hugo lançam o segundo EP do projeto “Ao Vivo em São Paulo”
Próxima Notícia
Sandy lança “Nós, Voz, Eles 2”
Daniela Esteves

Daniela Esteves atua há mais de 12 anos como assessora de imprensa e social media da empresa Viola Show e seus grandes rodeios/eventos no segmento de entretenimento sertanejo, no interior de São Paulo. Atualmente, pós-graduação em marketing e comunicação digital, atual em coberturas jornalísticas em seu veículo Danizita News e faz parte da bancada de entrevistadores do projeto ReZenha Musical.