15 49.0138 8.38624 0 4000 https://danizitanews.com.br 300 true 0
theme-sticky-logo-alt

Do bastidor à apresentação: a força feminina no Ribeirão Rodeio Music

Denise, Kênia, Sandra e Marina são algumas das mulheres que trazem encanto ao evento, que termina neste sábado, dia 30

A presença e força da mulher nos rodeios vem crescendo ano após ano. No Ribeirão Rodeo Music são elas que dão o toque feminino desde os bastidores até a apresentação. Estão dentro da arena competindo, apresentando o evento e até adicionando uma dose de generosidade na organização da festa.

Esse é o caso de Denise Esteves, que está há 14 anos nos bastidores do RRM. Ela começou como recepcionista no Viola Show, um dos organizadores da festa, e hoje atua diretamente na gestão do evento, cuidando do marketing, gerenciamento de comunicação, patrocínio, atendimento, venda dos camarotes, parte esportiva, entre outros setores.

“Não escondo de ninguém que o Ribeirão Rodeo Music é minha paixão. Entre todos os projetos que estou envolvida, o considero como um filho, pois participei de todas as edições. As duas primeiras edições fui como público e da terceira em diante trabalhei”, conta.

Segundo ela, a gestão de um rodeio é predominantemente masculina. Mas, garante que conquistou seu espaço e sempre foi respeitada. “Tenho total liberdade para expor meus pontos de vista e o mais bacana, é que todos os sócios, sempre estão abertos para ouvi-los”, diz.

Para Denise, o Ribeirão Rodeo Music é uma grande escola, um exemplo de evento. “A edição de 2022 já tem um gostinho diferente, pois tem um misto de saudades e emoção com a retomada do gigante”, frisa.

Três Tambores

Há 12 anos, Kênia Furtado, começou a participar das competições em rodeios. Para ela, além do charme, a mulher traz a ousadia de ser quem ela quiser no rodeio.

“Quando se tem um sonho é preciso ir atrás dele. No rodeio, a mulher mostra a sua força e garra. Podemos montar e dominar animais de mais de 400kg. Por isso, cada vez mais temos espaço e muito respeito”, afirma.

Para Kênia, o RRM é uma referência. “Poder competir no evento e entrar em uma final é muito emocionante. É um dos títulos mais desejados e esse ano estou à procura dele”, garante.

Segurança dos competidores

A madrinheira, Sandra Frade, que está há 22 anos no mundo dos rodeios, é outro destaque feminino do RRM. Médica veterinária, ela já participou dos principais eventos pelo Brasil e chega ao Ribeirão Rodeo Music para garantir a segurança dos competidores de montaria na arena. 

Segundo ela, para ser madrinheira tem que se dedicar ao que faz. “É um trabalho de risco, pois envolve sua vida, a dos competidores e dos animais. Então, é preciso muita dedicação e empenho para provar que tem competência para estar naquele lugar”, diz.

Apresentadora e rainha do RRM

Já a influenciadora digital, Marina Fabris, que é apresentadora oficial e rainha do RRM, está há dez anos no meio dos eventos sertanejos, diz que vê cada vez mais o público feminino ganhando espaço.

“Quero ser inspiração para as mulheres que desejam seguir o caminho de influenciadora, apresentadora e até rainha de rodeio. Por isso, busco aprimorar meus conhecimentos com estudos e acompanhamento profissional”, conta.

Para Marina, as mulheres estão ‘chutando’ portas e isso mostra que elas podem atuar onde quiserem. “Hoje eu digo que moro na estrada e debaixo do chapéu. Minha essência é a cultura sertaneja e a simplicidade, e a quero levar para onde eu for”, conclui. 

Fonte: Phábrica de Ideias

Notícia Anterior
Gusttavo Lima é a grande atração no encerramento da 16ª edição do Ribeirão Rodeo Music
Próxima Notícia
Ineditismo no RRM: Team Penning terá prova completa realizada em horário nobre no dia 30
Daniela Esteves

Daniela Esteves atua há mais de 12 anos como assessora de imprensa e social media da empresa Viola Show e seus grandes rodeios/eventos no segmento de entretenimento sertanejo, no interior de São Paulo. Atualmente, pós-graduação em marketing e comunicação digital, atual em coberturas jornalísticas em seu veículo Danizita News e faz parte da bancada de entrevistadores do projeto ReZenha Musical.