RP Folia cresce e consagra Ribeirão Preto no circuito dos grandes carnavais fora de época
Com Bell Marques, Tomate e Jammil evento conquistou o público com um repertório que reuniu o melhor da música baiana
As ribeirão-pretanas Tati Romero e Jana Lima abriram o RP Folia reafirmando a vocação de Ribeirão Preto em sediar os grandes carnavais fora de época, neste sábado (14).
Cerca de 6 mil foliões compareceram ao Estádio Palma Travassos e curtiram mais de nove horas de muita música e animação percorrendo o circuito. Com a energia no alto, o show do ícone do axé, Bell Marques, que retornou à cidade depois de 10 anos, ditou o ritmo da noite.
“O RP Folia mostra uma nova vertente dos carnavais que estão acontecendo no Brasil e essa continuidade é muito importante. É uma honra ser convidado, chegar aqui e ver essa multidão de pessoas sorrindo e afim de se divertir”, afirmou o cantor em cima do trio elétrico, de onde contagiou o público com clássicos inesquecíveis da Banda Chiclete com Banana, como “Diga Que Valeu”, “Chicleteiro Eu, Chicleteira Ela” e “100% Você”. Canções mais atuais, que marcam a carreira solo, também estavam no repertório.
A programação continuou noite adentro com Tomate, considerado um dos maiores puxadores de trio da atualidade. “Te espero no Farol”, “Girassol”, “Aqui é o seu lugar” e “Eu não vou embora” foram algumas das músicas que fizeram parte do setlist. Em uma homenagem a Chitãozinho e Xororó, cantou Evidências em ritmo de axé, e conquistou um coral uníssono. “É uma alegria estar aqui com vocês hoje, tive uma semana difícil, mas estar aqui muda tudo, vamos aproveitar o hoje!”, disse para os foliões.
Pela primeira vez entre as atrações do RP Folia, a banda Jammil, que tem à frente o cantor, compositor e multi-instrumentista Rafael Barreto, fez uma apresentação vibrante. “Trouxemos para cá aqueles hinos que todo mundo canta junto, além de algumas músicas do show novo. Estou me sentindo em casa aqui. É um prazer fechar esse evento tão incrível e com um público tão especial”, afirmou Rafael.
O saldo foi muito positivo, segundo os organizadores. “Estamos realizados por ter conseguido atender ao pedido dos foliões e repaginar o clima tradicional de micareta que é a cara de Ribeirão Preto. Foi um verdadeiro encontro de gigantes, uma noite para ficar na história”, finalizou Cristiano Rezende, um dos organizadores do evento.
Fonte: Phábrica de Ideias