ReZenha Musical recebe Renato Teixeira
Ícone da música brasileira lança single na quarenta
São mais de 50 anos de história que viajam por diversos estilos. Nascido em Santos, crescido em Taubaté e um poeta da música brasileira, o ReZenha Musical dessa quinta-feira foi uma aula de musicalidade!
Autor do clássico Romaria, originalmente gravado por Elis Regina, Renato Teixeira é o autêntico representante da música caipira e raiz. Ele já teve projetos e parcerias com Sérgio Reis, Almir Sater, Pena Branca e Xavantinho, padre Alessandro Campos, e até uma composição com o cantor Victor Chaves.
Com longos anos de carreira, Renato veio de um momento que o sertanejo estava em baixa, diferente do que vivemos hoje. Ele classifica como ‘Cultura agro’, mostrando o quanto o mercado rural é importante, responsável por 40% do PIB nacional. As duplas movimentam fortunas na cultura do agronegócio.
Semana passada foi lançado o single ‘humanos são todos iguais’, composição feita por Renato no período de isolamento. Curiosamente, padre Zezinho teve um dedinho de responsabilidade na conclusão da música: ‘liguei pra ele pra saber como estava, ele me respondeu que bem e aproveitando pra terminar tudo que estava por fazer. Me indicou que fizesse o mesmo, fui e conclui a música!’, diverte-se. A canção conta a liturgia da aparição, passa essa mensagem de afago de ‘mãe’ que tem nos feito falta nesse período; vale lembrar que depois de Romaria ele não tinha feito outra composição religiosa.
Outra novidade que ficamos sabendo durante o bate-papo foi o convite de Mauricio de Souza para que Renato Teixeira fizesse a música do próximo filme produzido por seu escritório: ‘ele me ligou, disse que fará o filme do Chico Bento e me perguntou se eu poderia fazer a música… Estou aguardando!’, contou.
Perdeu essa ReZenha? Assista aqui:
Fonte: Fernanda Brandão